domingo, 1 de setembro de 2013

KINDERDIJK DIA NOS MOINHOS!!! Part 2




Boooooooooom,


E lá fomos nós da turma andar num barco restaurante que servia PANQUECAS! Aqui eles comem bastante panquecas.. Doce, salgada.. são bem gostosas! Eu comi 3 uhuuu

De Pannenkoekenboot


E ai comecou o passeio.. Andamos pelo rio de Rotterdam e fomos em direção à Kinderdijk.. Que é a Vila do moinhos.. Tomando uma cerveja MARAVILHOSA! Claro!

That's me!
Chris - Coordenador do Curso

E ai chegamos a Kinderdijk.. e se pronuncia kindordaike.. (Será que eu aprendo essa língua?)

Kinderdijk


Kinderdijk

Kinderdijk

Kinderdijk

Kinderdijk

Kinderdijk

Essa ponte tem história
Estava a Ananda, serelepe pinpona, caminhando por Kinderijk, batendo fotos sucesso!! Ja sai do barco atrasada.. Mas tudo bem.. Ja nao estava com o grupo, mas ate ai tudo bem!.. Quando chego na ponte para ir no Museu dentro do moinho.. han han han.. eles subiram a ponte.. Fiquei um tempao la parada.. Foi triste.. kkk mas gente ELES ANDAM MUITO RAPIDO.. Alem de terem AS PERNAS MAIS COMPRIDAS DO UNIVERSO E  REGIAO, ja dizia minha amiga Nora Hanna.. Alias aguardem o post de Holandeses vendo o DVD do Rod Hanna!!!

BOM uma BOA alma me viu perdida no meio da ponte.. e obvio que so tinha eu pra tras, e resolveu a situation.. ai entrei no Museu!! Valeu super a pena!!!!

Foto da vista - Estava no último andar do Moinho!
O Museu mostra o moinho por dentro, e mostra como viviam (vivem) as pessoas que moram nos moinhos!! Tem gente que ainda mora em Moinho o.O

Maquete!
 Os moinhos até onde eu entendi foram os responsaveis por tirar a água da terra, e assim fazer com que a Holanda tivesse território abaixo do nível do Mar.. 


Yo en los moiños kkkk

Kinderdijk - Todo o parque 
 Eu fui até o moinho que está destacado na foto acima.. os outros ficam mais longe.. No canto superior direito tem uma representação das plantações de tulipas, então em Abril a paisagem fica MARA!! Moinhos com tulipas! Super holandês!

It was a lovely day!

Bom e ai voltamos para o barco, comemos panquecas, tomamos cerveja, conversamo um pouco e voltei para casa! Foi um OTIMO dia! =)


Espero que tenham gostado!

Tem vários posts no forno.. 
1) Mercado Blaak
2) Supermercado na Holanda
3) Casa Nova e DVD Rod Hanna
4) Aulasssss

Até a próxima

Dank u wel!!!

BEIJOKASSS!!!!
Ananda

2 comentários:

  1. Manuu... moinhos são a cara da Holanda....lembra que te falei q na minha cabeça só existe isso aí? hahahah saudades

    ResponderExcluir
  2. Adoroo.. brasileira perdida e atrasada é marca registrada huauhahuaahu ;) Que linda! Fiquei emocionada lendo, sentindo a sua emoção dessa novidade toda.. te amo amiga! :)

    ResponderExcluir